Lagoinha Betim

Igreja Batista da Lagoinha Betim

Nascimento da Igreja Batista da Lagoinha em Belo horizonte

Por que Lagoinha?

logo_iblA Igreja Batista da Lagoinha ou 6ª igreja Batista de Belo Horizonte recebeu este nome por estar situada no Bairro Lagoinha na época da sua fundação. Em 1953 mudou-se para o bairro São Cristóvão.

Em 20/12/1957, na Rua formiga 332 , bairro Lagoinha, 30 irmãos provenientes de três igrejas de BH (Igreja Batista da Floresta, 1ª Igreja Batista e Igreja Batista do Barro Preto) assinaram a ata de inauguração da 6ª Igreja Batista da Lagoinha.
Em 15 de maio de 1958, chegou o pastor paraibano José Rego do Nascimento para presidir os trabalhos. No dia 08 de abril de 1962, chegou Airton dos Santos Sales, seu amigo e discípulo vindo do RJ para ser co-pastor junto ao rebanho da Lagoinha.
Em 1965 o pastor Rego adoeceu e o pastor Airton assumiu a coordenação da igreja até março 1968 quando o pastor José Rego retornou. Neste período as reuniões passaram a ser presididas pelo pastor René Feitosa membro da Lagoinha e diretor do Seminário Teológico do Brasil.

Em 1969 o pastor Ilton Quadros, secretário da convenção Batista Nacional, assumiu a liderança da igreja até que um novo pastor fosse efetivado. Isto aconteceu em 15/12/1969 com a efetivação do pastor Reuel Pereira que dirigiu a IBL até 06/01/1972.

O pastor fez um excelente trabalho principalmente com os jovens.
Em dezembro de 1970 ele teve que tomar uma decisão difícil: aceitar ou não o pedido do pastor Rego de ter sua carta demissionária entregue a Lagoinha pelos problemas de sua saúde debilitada embora desejasse ardentemente continuar na obra. Devido a este fato houve uma crise na IBL e o pastor Reuel passou o cajado para o pastor Ilton Quadros que reassumiu interinamente. O mesmo em maio de 1972 viajou a Brasília a fim de convidar um pastor para pastorear a Lagoinha.
Aconteceu um grave acidente com o veículo que ele viajava. Ele foi hospitalizado e ficou impedido de exercer suas funções pastorais por um bom tempo.

Nesta ocasião o jovem pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, voltava de Ponta Grossa – PR onde esteve um ano servindo ao Senhor Jesus junto com os irmãos daquela região. Ao visitar o pastor Ilton recebeu o convite para pregar na IBL até a sua plena recuperação física. A igreja sentiu-se confortada e amparada pelo jovem pastor.

Em 31/07/1972 o nosso amado pastor Márcio foi empossado como pastor efetivo e desde então tem sido conduzido pelo Senhor no pastoreio da Igreja.

 
Em Betim

Com a transição dos grupos de crescimento organizados pelo pastor Jonas Neves que passou a chamar células, no ano de 1999 iniciou-se a primeira célula na cidade de Betim.
Esta célula era supervisionada pelo Pr Paulo César Soares que até então era o responsável em administrar as células na região da grande BH.
Em sete meses esta célula multiplicou em duas: uma localizada no bairro Ingá e outra no Jardim Brasília.
Em 2001 essas Células se reuniram e formaram o Núcleo de Células em Betim coordenado pelo pastor Paulo César e acompanhado pelo seu discípulo Rodinei Medeiros.
As reuniões começaram no auditório da escola Gigante da Vila na região central aos domingos pela manhã.
No dia 09/12/2001 foi alugado o primeiro espaço para o Núcleo de Células na Cidade, localizado na Avenida JK na região central de Betim.
No ano de 2003 mudamos para a Avenida Dr. Gravatá, um local maior que comportava aproximadamente 300 pessoas com duas reuniões aos Domingos às 16 Horas e às 19 Horas e também às Quartas-feiras e aos

Em 2006 mudamos novamente para um lugar maior com capacidade para 600 pessoas na Avenida Edmeia Mattos Lazarotti, 1500, centro.
E ali com o crescimento da igreja veio a necessidade de mais pastores, secretária, uma equipe maior para o diaconato, surgiu a Rede da Família, mais grupos de louvores, grupo de consolidação, classes de adoção e em paralelo a tudo isto continuou aumentando as células que para a glória de Deus foi o início de tudo.
Em 2010 mudamos para seguirmos o propósito de Deus com a convicção que Deus mais uma vez operará maravilhas neste local porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Atualmente somos uma pequena porção do povo de Deus; mais de 2000 membros e temos uma frequência semanal de aproximadamente 4000 pessoas, sendo que hoje temos também o Seminário Teológico Carisma.