Professores do Ministério Infantil de Betim recebem treinamento

Cerca de 300 voluntários participaram do evento Alinha Kids

A Igreja Batista da Lagoinha Betim promoveu, no último sábado (26), o Alinha Kids – Treinamento de Liderança para todos os líderes e professores que trabalham no Ministério Infantil. O principal objetivo foi alinhar todos os professores na visão do ministério infantil, além de treiná-los e capacitá-los, de como cuidar das crianças durante a sua atuação no ministério. Cerca de 300 voluntários entre membros da igreja, e também de outras denominações de Betim e da região Metropolitana de Belo Horizonte participaram do evento. Na parte da manhã, a ministração começou com um louvor bem animado com a participação da banda kids da igreja que estreou com muita unção. Em seguida a palavra foi conduzida pelos pastores Evandro e Nohemy Da Igreja da Criança, que ficam em Mogi-Guaçu (SP). Na oportinidade, eles compartilharam algumas experiências e explicaram como desenvolver habilidades que acrescentam no ministério infantil, e que ofereçam um trabalho com mais excelência para as crianças.

No período da tarde, a programação deu início após a apresentação de um teatro pra lá de engraçado, seguido de uma importante palestra com a psicóloga Flávia Carvalho. Logo depois, foi a vez das pedagogas Neí Tavares e Keila Fernandes, que deram dicas importantes e criativas para exercerem durante a ministração para crianças através de brincadeiras, fantoches, jogos, cotação de histórias entre outras ideias.

E fechando o treinamento, a pastora e Vasti Machado,líder do Ministério Rhema da Lagoinha, falou sobre batalha espiritual, e abriu os olhos dos participantes para a realidade quando abordou os temas – a guerra é contra os demônios; Jejum, a oração e a obediência, e sobre o ministro que deve estar curado para curar as crianças.

Em depoimento, a coordenadora do Ministério Infantil em Betim, Kátia Sales, falou um pouco sobre da importância do treinamento para os ministros de crianças. “A nossa intenção foi motivar e alinhar a visão de todos os ministros, em relação à visão do Reino de Deus. Não é apenas cuidar de crianças, para ajudar. O ministério tem uma visão, vários princípios, e algumas normas.  A exigência de um ministro de criança é muito maior do que a de um adulto. A postura e a linguagem verbal do ministro são lidas pelas crianças, e a forma como eles entram na sala, olham, sorriem, tratam e cuidam com carinho, faz toda a diferença. A pessoa de Cristo tem que ser nítida na vida do ministro, para que a criança os ouçam e os dê total confiança”.

Para Tânia Manoela, que é professora e voluntária no ministério, o evento foi maravilhoso. “Foi muito gratificante participar desse treinamento. As palestras, todas bem elaboradas e nos permitiu ter bastantes ideias, além de nos orientar os caminhos que devemos seguir”. Já para Renata Rodrigues que recentemente voltou a trabalhar no ministério infantil o treinamento foi muito importante e rico de informações. “ Esse treinamento abriu minha visão em relação há algumas dificuldades que eu estava enfrentando. Me ajudou muito e foi como uma injeção de ânimo para eu poder avançar e olhar com outros olhos”.

De acordo com o calendário do ministério infantil, a próxima atividade será no dia 7 de setembro, com um culto especial para a família com todas as crianças do ministério. No dia 11 de outubro, terá uma programação especial em comemoração ao do Dia das crianças. E entre os dias 13 a 15 de outubro, o acampamento para as crianças a partir do berçário.

Saiba mais sobre o ministério infantil, ligue: (31) 3531-3416 – Pra. Naira Paula

Regianne Rodrigues

WhatsApp Image 2017-08-31 at 15.22.30

WhatsApp Image 2017-08-31 at 15.22.29

WhatsApp Image 2017-08-31 at 15.22.32

0 Comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *