A RECOMPENSA DE SER FIEL AO SENHOR

Daniel respondeu: ‘Ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz! O meu Deus mandou o seu anjo para fechar as bocas dos leões. Eles não me tocaram! Isso porque eu sou inocente diante de Deus e do senhor, ó rei; eu não cometi crime algum”. (Daniel 6.21,22)

Foto: pixabay.com

 

De acordo com a Palavra de Deus, lemos que Daniel não se curvou à lei, por amor a Deus, e, por isso, teve consequências desafiadoras que poderiam levá-lo a renunciar a Deus, mas, segundo as escrituras, contemplamos Sua fidelidade mesmo em meio às acusações e penitências mais assustadoras, das quais muitas vezes temos tanto medo.

Daniel foi jogado na cova dos leões e a Bíblia relata que dela ele saiu ileso, que o Senhor deu ordens aos Seus anjos para amarrar a boca de todos os leões, e, por causa da sua fidelidade a Deus, conseguiu converter o coração do rei e até mesmo conseguiu com que a lei fosse mudada. Quantas vezes as imponências e acusações humanas nos obrigaram a nos curvarmos a um rei ou um reinado que não seja o de Deus, mas, sim, o de homens, por meio de uma proposta irrecusável!

Talvez tenham sido colocadas escolhas para que você opte entre o seu chamado ou a sua posição social; o mundo tentando fazer com que você se curve ao modismo dele; ou aquele pecado tentando derrubá-lo constantemente. E quantas vezes ainda o status, a posição social e as influências que temos com os homens desejam comprar nosso coração tentando nos fazer desistir do chamado que o Senhor colocou em nossas mãos, tentando nos fazer curvar!

Nem sempre será tão simples e quase semore seremos jogados à cova dos leões se escolhermos adorar e servir ao único Deus, em meio a um cativeiro cheio de leões famintos, rugindo com fome, e fome da nossa cabeça, da nossa carne! Louve! Busque ao Senhor e não se venda por preço algum. A adoração e a obediência devem ser inegociáveis em nossa vida! Seja fiel com Cristo, porque Ele sempre é fiel conosco! Confiar exigirá de mim e de você total dependência do Senhor!

Talvez você esteja sendo perseguido como os sacerdotes e profetas estavam naquela época de Daniel; talvez tenha alguma situação querendo “degolá-lo”! Não se preocupe se o leão estiver rugindo próximo ao seu rosto! Feche os olhos e continue a elevar a sua fidelidade ao Senhor; seu espírito encontrará descanso e suas narinas não sentirão o mau hálito do leão, mas sentirão o cheiro de incenso dos céus, pois contigo o Senhor está!

Podemos não entender de fato o motivo de Daniel não ter se curvado para a lei imposta pelos homens, e talvez também não iremos entender o porquê suportamos passar por tantos desafios e conflitos para continuar nos ministérios ou na igreja local. Passamos o que passamos por amor ao Senhor Jesus Cristo e ao chamado que nos foi entregue, e só devemos nos curvar e prestar adoração a Ele! Por isso, vale a pena cansar, vale a pena cada lágrima, vale a pena não se curvar, vale a pena suportar os golpes, vale a pena carregar a cruz e vale mais a pena ainda saber que tudo o que fazemos é para fazê-Lo conhecido!

Seja fiel! Assim como o Senhor guardou a vida de Daniel naquela cova de leões, assim também Ele tem nos guardado de cada fera que temos enfrentado. As consequências que enfrentaremos por não nos curvarmos a outro senhor justificarão a fidelidade de Deus para conosco nos momentos mais desesperadores, e Ele fará mudar toda e qualquer situação!

:: PETERSON AMICUCHI

Fonte:Lagoinha.com

0 Comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *